O que comprar

Sejam de origem russa ou japonesa, matrioshkas hoje em dia são consideradas como um símbolo da Rússia e uma das lembranças mais típicas daqui.

O lenço ou xale russo é conhecido pelo mundo graças ao trabalho assíduo de artistas talentosos como artesãos, tecelões e pintores. Eles criaram estampas originais, buscavam a inspiração na arte folclórica russa.

Não é apenas uma lembrança, é uma peça colecionável. Uma caixa preciosa laqueada, decorada e pintada por um artista famoso com uma história ou um conto de fadas representado, com o tempo, torna-se mais valiosa. Um presente ideal para um membro da sua família muito querido, uma herança que passa de avó para neta!

Essa marca de relógios era conhecida em toda União Soviética. Produzia relógios de qualidade e exportava-os para mais de 70 países, inclusive para a Inglaterra, Canadá e outros países ocidentais. Estes relógios se destacaram pela originalidade, valor estético e técnico. começam a contagem do tempo não de 12 horas, mas a partir do zero. Durante a estadia do líder da União Soviética na Itália, pediram que Mikhail Gorbachev explicasse essa curiosidade. O líder soviético olhou para o relógio que estava no seu braço e disse: "Nós começamos do zero."

O âmbar é uma resina fóssil muito usada para a produção de objetos ornamentais. Desde a pré-história, as regiões banhadas pelo Mar Báltico são a principal fonte de âmbar. 

As joias feitas de âmbar têm várias propriedades médicas e mágicas

Os ovos Fabergé são obras de joalheria que foram produzidas por Peter Carl Fabergé e assistentes da sua empresa no período de 1885 a 1917 para os czares da Rússia. 

Hoje em dia nas lojas de São Petersburgo você pode comprar as cópias exatas dos ovos antigos que foram apresentados pelos monarcas russos. Alguns ovos podem ser feitos sob a forma de caixas de música, pendentes ou brincos.

Porcelana da Fábrica Imperial de São Petersburgo.

A fábrica de Porcelana de Lomonosov, também conhecida como Fábrica Imperial de Porcelana é uma das mais famosas do mundo, a mais antiga na Rússia e uma das primeiras na Europa. 

A porcelana dessa fábrica é representada no Hermitage, no Museu Histórico de Moscou, em Londres, no Museu Vitória e Alberto, no Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque, etc 

O luxo que antes estava disponível apenas para os imperadores russos, agora está disponível para você. Objetos decorativos de porcelana, jogos de xícaras de chá, estatuetas, pratos podem ser usados em todos os ambientes, são lindos presentes e ótimas lembranças para levar de São Petersburgo. São itens delicados para levar na mala, mas como são vendidos em caixinhas, já facilita um pouco. Tomando o seu cafezinho em uma xícara de Porcelana Imperial você pode imaginar-se como um convidado ilustre em uma festa da Corte Imperial Russa!