Novidades 2020

São Petersburgo é uma cidade única que pode apaixonar qualquer um à primeira vista. Desde conhecer São Petersburgo alguma vez você não será capaz de deixar de pensar nela. A nossa cidade  sabe agradecer e responde ao amor por ela com  novas surpresas, impressões e eventos interessantes que acontecem nela.

Em 2020 São Petersburgo  irá receber quatro jogos do Campeonato Europeu de Futebol.

Nós também preparamos para vocês novos roteiros e programas turísticos exclusivos:

1. São Petersburgo multicultural 

Templos de todas as religiões existem em São Petersburgo desde sua fundação. É uma cidade multicultural, cosmopolita e aberta para adeptos de todas as religiões. Além de múltiplas igrejas ortodoxas tem Sinagoga, Igreja de Armênia, Basílicas Católicas, Igreja Luterana, Mesquita e até um Templo Budista! Querem saber como é a convivência dos representantes de religiões tão diferentes numa cidade? 

2. Rússia sem  estereótipos.

A história da cidade de São Petersburgo  ocorre paralelamente à história  Rússia, ao longo de seus 300 e poucos anos de existência, contra os mais de mil anos do país.

A nação russa é composta por muitas etnias e culturas, cerca de 200 etnias diferentes vivem na Rússia de hoje. Descubra as suas caraterísticas e diferenças , veja as suas roupas tradicionais e escuta as histórias sobre os ritos, costumes e festas tradicionais , muitas das quias são atuais até hoje. Vai saber que na Rússia também tem Carnaval e a nossa versão das  Festas Juninas!

Depois deste passeio vai saber quais dos mitos sobre a Rússia são verdadeiras e quais são falsos.

Inclui Visita da Fortaleza de Pedro e Paulo com Casa de Comandante e Museu Etnográfico de São Petersburgo.

3. Dia inteiro em Tsarskoye Selo, uma das cidades satelites mais lindas nas redondezas de São Petersburgo , antiga residencia imperial, último refugio feliz do último czar da Russia Nicolau II e sua familia. Inclui visita do Palácio e Jardins da Catarina, Salão de Âmbar, A Igreja Palaciana chamada Igreja da Ressurreição e Museu dos Carruagens Imperiáis.

 

4. Ceremonia de chá ou almoço tradicial na verdadeira casa russa. 

 

A pergunta mais popular dos meus turistas – como a gente vive agora? Como é a nossa rotina? O que a gente come? Sobre que conversamos na hora de almoço? Bem-vindos a casa russa de verdade! Vamos tomar chá com doces tradicionais feitos pela dona de casa e ouvir muitas 

histórias e lendas familiares contadas por ela. Você vai ouvir dramáticas e interessantes histórias de quatro gerações que tinham morado nesta casa e foram testemunhas de mudanças dos regimes e épocas. 

 

5. Novgorod- a cidade mais antiga da Rússia, ninho do estado russo 

 

Estando em São Petersburgo durante 5-7 dias não perca a oportunidade de dedicar um dos dias para visitar a cidade de Novgorod que fica a 120 kms de São Petersburgo. 

Não são muitas as cidades, na Rússia, que têm as suas origens no primeiro milênio da nossa era. Uma dessas cidades é o Vieliky Novgorod que, de acordo com as crônicas medievais, já existia no ano 859 AD. Por isso é a cidade mais antiga da Rússia, ninho do estado russo e também centro espiritual e cultural desse Estado.