Quem Somos

Bom dia para todos! 

O meu nome é Catarina Semenova. Sou russa de corpo e alma. Nasci em São Petersburgo onde moro toda minha vida . Sou uma pessoa muito feliz porque vivo a profissão dos meus sonhos, sou apaixonada pela minha cidade, sua história, seu poderoso passado e sua ativa vida moderna. Quero contagiar com meu amor pela minha terra os turistas que recebo já durante 18 anos.

10 fatos importantes sobre Catarina Semenova 

 

1. Nasci em 1981 em São Petersburgo , naquela época chamado Leningrado. Vivi os primeiros 10 anos da minha vida na União Soviética e consegui ver a mudança histórica de regime comunista e a formação da Rússia de hoje. 

2. Sou graduada pela Universidade Estatal de São Petersburgo e tenho especialização em letras e línguas romanas. Falo fluente português, espanhol, francês, ingles e italiano 

3. Escrevo livros em russo e em português. Lancei 2 livros no ano 2016 e 2017 em Brasil. Espero que sejam muito úteis para preparação da sua viagem à Rússia. 

 

                               

                                      São Petersburgo de corpo e alma

Transiberiano – A viagem é mais importante do que o destino.

4. Adoro viajar pela Rússia , o maior país do mundo com enorme variedade cultural, étnica e religiosa. Nosso país nunca deixa de surpreender o viajante mais exigente. 

5. Já visitei mais de 30 países , estive em 5 continentes, tomei banho nas águas de 10 mares e 3 oceanos e quero muito mais! 

6. No meu tempo livre realizo trabalhos voluntários no abrigo para gatos sem lar. 

7. Valorizo as amizades mas escolho passar mais tempo com a família 

8. Gosto de aprender coisas novas , o que me traz felicidade e conhecimento, este último é algo que ninguém nunca me tira.

 

9. Amo balé russo, música latina e cozinha exótica. Gosto de trazer novas receitas culinárias dos diferentes cantos do mundo. 

10. Valorizo pessoas que se importam de verdade, pessoas que não dão valor pro que dizem por ai, mas que olham nos seus olhos e enxergam quem você realmente é antes que diga qualquer palavra. 

 

 

Os meus muitos anos de experiência trabalhando com os queridos turistas, fez-me contagiar com meu amor as minhas colegas. Agora trabalho em coloboração com minhas colegas, guias de turismo que falam várias línguas. Assim eu posso atender mais gente, preparando roteiros personalizados e procurando guia conforme as preferências e gostos de cada cliente 

 

Todas as guias da minha equipe 

- amam a nossa cidade 

- falam diferentes idiomas fluente,dão aulas das línguas, trabalham como intérpretes e tradutores para governo 

- são graduadas da Universidade (Mestrado em Linguística / História / História da Arte) 

- tem mente aberta 

-são muito bem organizadas e informadas 

-são amigáveis, entusiastas e gostam de atender clientes 

- têm todos os certificados necessários para trabalhar nos museus de São Petersburgo 

-melhoram constantementes as suas habilidades profissionais